Saiba qual argamassa utilizar na sua reforma ou construção!
Olá, pessoal! Tudo certo? Vocês conhecem todos os tipos de argamassa disponíveis no mercado? No artigo de hoje vou comentar sobre as opções e quando usar cada uma delas! Além disso, aproveitei a oportunidade e separei alguns produtos que você só encontra na aqui.
E aí, ficou animado com o tema? Então, se eu fosse você não perderia por nada o conteúdo de hoje! Ah, fica até o final que a leitura vai valer a pena, tenho certeza que vai gostar. Confira!
Argamassa: seja para reforma ou construção!
Independentemente se você está construindo ou reformando um imóvel, o uso da argamassa é fundamental. Para quem está começando a obra, ela é importante para manter os blocos e concretos juntos.
Já para a reforma, essa mistura de cimento, areia, cal e água é fundamental para instalar pisos, por exemplo.
Por isso, é importante ter a argamassa ideal para cada tipo de acabamento e serviço que você for realizar.
Por fim, além dessa variedade, trabalhamos com as marcas líderes do segmento. Então, corre para aproveitar!
Confira os tipos de argamassa!
No primeiro momento, a mistura de cimento, água, areia e cal — ou outros aditivos — fica com um aspecto um pouco pastoso e só vem endurecer depois de algumas horas.
Mas, ao aplicar a argamassa na superfície que deseja, ela tende a proporcionar ainda mais durabilidade e resistência.
Dica importante do Bertão:
Utilize sempre a quantidade exata do material! Dessa forma, faça a preparação apenas do que vai usar naquele momento, porque senão a argamassa resseca e você perde o produto.
Após essa dica de ouro, confira os tipos de argamassas disponíveis no mercado:
Argamassa colante
A argamassa colante é indicada nos revestimentos cerâmicos, porcelanatos, mármores, blocos de vidros, granitos e muito mais. Assim, este tipo de argamassa oferece outras variações, são elas:
- AC-I: para áreas secas e molhadas, por exemplo, em cozinha, área de serviços, quartos e banheiros. Além disso, é ainda mais resistente às variações termométricas.
- AC-II: sua aplicação pode ser feita em locais internos mas que são expostos a ventilação e alta temperatura, como em lajes e calçadas.
- AC-III: em comparação com as anteriores, a argamassa AC-III é a que tem mais aderência. Além disso, é ideal para assentamento de pedras de granito, pastilhas, porcelanato e locais com alta temperatura, como saunas.
Rejuntamento
O rejunte é utilizado para dar acabamento e preencher os espaços entre as peças de cerâmicas. Além disso, é ideal tanto para a parte interna ou externa da casa. Existem dois tipos de rejuntamento, são eles:
- Rejuntamento I para ambientes com pouca circulação de pessoas. É importante seguir as indicações do limite de metros que o produto suporta.
- Rejuntamento II usado em locais que possuem boa circulação de pessoas e em locais com presença de água, como piscinas.
Assentamento e revestimento
A argamassa do tipo assentamento é mais utilizada na junção de blocos de cerâmicas, estando presente na vedação desses materiais. Já o revestimento, é aplicado em tetos e paredes.
Afinal, além de ter a função de corrigir possíveis imperfeições, conferir rugosidade e proteger.
Todos os tipos de argamassa você compra aqui!
Agora que você já conhece os principais tipos de argamassa, separei algumas opções disponíveis em nosso catálogo. Confira!